sexta-feira, 1 de julho de 2016

Passagem da tocha Olímpica por Santa Catarina




A região oeste de Santa Catarina será a primeira a receber a tocha olímpica. No dia 3 de julho São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia, respectivamente, farão o revezamento da chama. De lá, ela segue para o Rio Grande do Sul e retorna ao Estado no dia 9 de julho, data considerada como chegada oficial. Ao todo, 21 municípios catarinenses farão parte da cerimônia de revezamento e a novidade é a inserção de Brusque, berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e que tinha ficado de fora do roteiro oficial.

Haverá um evento simbólico na Arena Brusque, no dia 12 de julho, com acendimento de uma tocha, semelhante ao que acontece na abertura do JASC. A comissão organizadora ainda está definindo quem vai acender a chama, mas é provável que seja uma personalidade que representa a história dos Jogos Abertos no município.

O trajeto da tocha olímpica é definido pelas Prefeituras e prioriza a passagem em locais de relevância para o município, como os principais pontos turísticos. A condução inicia às 7h e segue ao longo do dia, com duração média de 12 horas de revezamento. O condutor percorre um trajeto de aproximadamente 200 metros e ao fim de cada dia é feita uma cerimônia de celebração, com apresentações culturais e shows para o público. Em Santa Catarina, Criciúma, Florianópolis, Blumenau e Joinville terão cerimônias ao fim do dia.

Eu fico muito feliz pelo fato da tocha Olímpica passar pelo meu estado, mas triste ao mesmo tempo pelo que já aconteceu durante todo essa trajetória (morte da onça, etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário